Política de Troca e Devolução

POLÍTICA DE TROCAS DE DEVOLUÇÕES

 

Condições e aspectos gerais sobre DEVOLUÇÃO DE PRODUTOS adquiridos através do site da Drogaria Pró-Vida, com base no Código de Defesa do Consumidor:

01 A Drogaria Pró-Vida reserva o direito de não se responsabilizar por qualquer item que esteja acoplado indevidamente junto ao produto alvo de devolução/troca, bem como quaisquer acessórios que não pertençam ao mesmo.

02 A Drogaria Pró-Vida se isenta da obrigação de trocar ou consertar qualquer produto cujo defeito tenha sido ocasionado por mau uso, danos decorrentes de queda, colisões, arranhões, riscos ou ainda variações de tensão elétrica e sobrecarga acima do especificado, intempéries da natureza, de acordo com o laudo técnico que nos é fornecido por um técnico ou pela Assistência Técnica.

03 Não trocamos medicamentos termolábeis (refrigerados). Art. 20: É vedada a devolução, por pessoa física, de medicamentos antimicrobianos industrializados ou manipulados para drogarias e farmácias. Para mais esclarecimentos, disponibilizamos a portaria 344/98 e a RDC 20/2011, completa. Solicite ao farmacêutico.

04 A Drogaria Pró-Vida isenta-se da obrigação de atender às solicitações de troca ou devolução de qualquer produto devolvido sem comunicação ao atendimento ao cliente, fora do prazo ou com ausência de itens/acessórios que o acompanham.

05 Em caso de restituição de valor pago pelo Cliente, poderão ocorrer duas situações:
Em compras pagas com cartão de crédito, a administradora do cartão será notificada e o estorno ocorrerá na fatura seguinte ou na posterior, de uma só vez, qualquer que seja o número de parcelas utilizado na compra. O prazo de ressarcimento dependerá da administradora do cartão;

Em compras pagas com boleto bancário ou débito em conta, a restituição será efetuada por meio de depósito bancário, em até 10 (dez) dias úteis, somente na conta-corrente do(a) comprador(a), que deve ser individual. É necessário que o CPF do titular da conta-corrente seja o mesmo que consta no pedido (CPF do cliente). Caso o(a) comprador(a) não tenha uma conta-corrente que atenda às condições citadas, será enviada, no mesmo prazo, uma Ordem de Pagamento em nome do titular da compra que poderá ser resgatada na instituição bancária apontada pela Drogaria Pró-Vida, mediante apresentação de documento de identidade e CPF.

TROCA E DEVOLUÇÕES DE PRODUTOS COM DEFEITO

01 O Cliente tem o direito de reclamar pelo vício dos produtos ou serviços contratados no prazo decadencial de 30 (trinta) dias para serviços e produtos não duráveis, e de 90 (noventa) dias para serviços e produtos duráveis. Ambos os prazos se iniciam a partir da data de entrega do produto.

02 O produto deverá ser devolvido na embalagem original, com todos os manuais e acessórios, acompanhados do termo de garantia, recibo de venda e/ou Nota Fiscal no endereço: C-08 Lotes 01/02 - Lojas 2A/2B - Taguatinga Centro, Brasília - DF, 72010-080.

03 Todos os produtos passarão por uma prévia análise técnica para verificação da existência de defeito de fabricação. Caso seja constatado que não há defeito no produto, é de responsabilidade do Cliente as despesas com o reenvio do produto que será realizada as suas expensas.

04 Se reclamar dentro do prazo mencionado, o Cliente poderá exigir alternativamente e à sua escolha:

o abatimento proporcional do preço;
a complementação do peso ou medida;
a substituição do produto por outro da mesma espécie, marca ou modelo, sem os aludidos vícios;
a restituição imediata da quantia paga, monetariamente atualizada, sem prejuízo de eventuais perdas e danos.

05 A complementação do peso ou a substituição do produto por outro da mesma espécie será condicionada a obtenção do produto em estoque. Caso não haja o produto em estoque, esta situação será verificada imediatamente junto aos fornecedores e o Cliente será informado sobre a disponibilidade de entrega deste produto.

06 Na hipótese de não haver possibilidade de substituição/troca do produto, a Drogaria Pró-Vida restituirá o valor pago pelo Cliente.

DEVOLUÇÃO POR ARREPENDIMENTO OU DESISTÊNCIA

01 O prazo para solicitação de troca de produtos por arrependimento/desistência é de 07 (sete) dias corridos, conforme garante o Código de Defesa do Consumidor.

02 O produto deverá estar com a embalagem original (não poderá ter sido violado ou utilizado), com todos os manuais, acessórios e acompanhado do termo de garantia (quando houver), recibo de venda e/ou nota fiscal. Caso não seja assim procedido, não será acatada a solicitação de troca.

03 Solicitada a troca ou devolução do produto, os nossos colaboradores responderão com o envio do código postal que deverá ser apresentado pelo Cliente nas agências dos Correios.

04 Para formalizar a troca/devolução entre em contato conosco através do site ou SAC - Serviço de Atendimento ao Cliente (drogariaprovidastore@gmail.com) e através do telefone (61) 99832-2520, no horário comercial: de segunda à sexta-feira das 08h às 18h

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